Ticker

6/recent/ticker-posts

o que vai acontecer quando jesus voltar para terra ?

A crença no retorno de Jesus à Terra, também conhecido como a Segunda Vinda de Cristo, é central na escatologia cristã. De acordo com a Bíblia, a volta de Jesus marcará o fim dos tempos e o cumprimento do plano redentor de Deus. Aqui estão os principais eventos e implicações que, segundo a Bíblia, ocorrerão quando Jesus voltar à Terra:

A Segunda Vinda de Jesus

A Bíblia ensina que Jesus voltará em poder e glória. Diferente de Sua primeira vinda, que foi em humildade como um bebê em Belém, a segunda vinda será com grande majestade e visível para todos. Em Mateus 24:30, Jesus diz: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória."

A Ressurreição dos Mortos

Na volta de Jesus, ocorrerá a ressurreição dos mortos. Aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, Paulo explica: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

O Julgamento Final

O retorno de Jesus também trará o julgamento final, onde todos serão julgados segundo suas obras e fé. Em Mateus 25:31-46, Jesus descreve este julgamento, onde Ele separará os "bodes" (os ímpios) das "ovelhas" (os justos). Aqueles que seguiram a Cristo entrarão na vida eterna, enquanto os que o rejeitaram serão separados de Deus eternamente.

A Derrota do Mal

A segunda vinda de Cristo marca a derrota definitiva de Satanás, do pecado e da morte. Em Apocalipse 20:10, está escrito que o diabo, "que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos."

A Renovação de Todas as Coisas

Após o julgamento, a Bíblia promete que haverá novos céus e nova terra, onde não haverá mais dor, morte ou sofrimento. Apocalipse 21:1-4 descreve essa nova criação: "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido... E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Reino Eterno de Deus

Finalmente, o reino de Deus será estabelecido para sempre. Os justos viverão na presença de Deus, desfrutando de Sua paz e alegria eternas. Este será o cumprimento da promessa de que Deus estará com Seu povo, e eles serão Seu povo, vivendo em comunhão perfeita com Ele para sempre.

Incerteza do Tempo

Embora a Bíblia descreva o que acontecerá quando Jesus voltar, ela também enfatiza que ninguém sabe o dia ou a hora em que esses eventos ocorrerão (Mateus 24:36). Jesus exorta Seus seguidores a estarem sempre preparados e vigilantes, vivendo de acordo com Seus ensinamentos e mantendo a fé.

Chamado à Vigilância

Em vários pontos, a Bíblia exorta os crentes a estarem preparados para a volta de Cristo, vivendo em santidade e fé. Em Mateus 24:42, Jesus diz: "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." A Segunda Vinda é apresentada como um evento certo, mas o momento exato permanece desconhecido, incentivando os crentes a viverem com a expectativa constante do retorno de Cristo.

Conclusão

A volta de Jesus à Terra é um dos eventos mais aguardados na fé cristã. Ela trará consigo o julgamento final, a ressurreição dos mortos, a derrota do mal e o estabelecimento de um novo céu e uma nova terra. Para os cristãos, a segunda vinda de Cristo é motivo de esperança e encorajamento, lembrando-os de que, apesar das dificuldades e desafios desta vida, Deus tem um plano eterno e perfeito que culminará na união eterna com Ele.

Postar um comentário

0 Comentários